CICLISMO

Luís Moura domina e triunfa na maratona XCM – BTT Azibo 2022

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-10-03 11:29

Macedo de Cavaleiros recebeu,este domingo, a quarta e penúltima prova do Open Regional XCM ACB, onde Luís Moura, betetista do CTM Vila Pouca de Aguiar, foi o atleta mais rápido a completar os 60,5 quilómetros propostos, com altimetria de 1379 m+, no tempo de 2:19:53 horas.

Francisco Fernandes, colega de equipa de Luís Moura, terminou a prova em 2:21:05 horas, o que lhe valeu o 2.º lugar na classificação geral e o 1.º na categoria de Master 40. Em terceiro lugar da geral ficou o brigantino Jorge Mariz, do Velo Clube de Bragança, com o tempo de 2:26:53, o suficiente para manter a liderança no escalão de Sub-23/Elite.

"Regressar de uma longa época de estrada e retomar ao Btt não foi propriamente fácil. Felizmente senti-me confortável e com vontade de voltar a pedalar no BTT. Sabia que não ia ser propriamente fácil, mas não deixei de traçar o objetivo de triunfar nesta prova. Fiz por isso e dei tudo de mim para obter um bom resultado, conseguindo o 2.° na Categoria de Elites e 3.° na Categoria Geral," realçando que "a prova era exigente e com alguma técnica, consegui ultrapassar isso tudo e ao faltarem 3 km para o fim da corrida tive o azar de ter um furo no pneu de trás o que me levou a perder algum tempo" afirmou Jorge Mariz que prepara a sua participação no Granfondo Lousã.

No evento paralelo da meia-maratona, Miguel Morais, do Valpaços Aventura Bike, conseguiu terminar a prova dos 35,1 quilómetros em 1:38:01 hora. Nos femininos, Sílvia Costa, atleta do CTM Vila Pouca de Aguiar, venceu na sua categoria (Masters F) com a marca de 1:45:41 hora.

A prova XCM – BTT Azibo 2022 foi organizada pelo Clube de Ciclismo de Macedo de Cavaleiros e contou com a participação de 29 atletas inscritos.

A próxima e última prova do Open Regional de XCM 2022 será o Open Vimont, em Vilar do Monte, evento agendado para o dia 13 de novembro, em consequência da anulação da prova do BTT dos Gorases, prevista para decorrer no dia 16 de outubro em Mogadouro.

Fotos: Associação de Ciclismo Bragança

Assinaturas MDB