Mirandela

PSP desmantelou uma das maiores redes de tráfico de droga do distrito

Publicado por Glória Lopes em Ter, 2021-03-16 09:03

Mais de uma centena de operacionais da PSP estão envolvidos desde esta madrugada numa operação de combate ao tráfico de droga em Mirandela, que culminou com a realização de 5 mandados de Busca Domiciliária, 5 não domiciliária e 8 mandados de detenção (fora de flagrante delito).
A investigação que vinha decorrendo há cerca de um ano e meio, através de “ um profundo e meticuloso processo de pesquisa de notícias e consequente inquérito criminal. As valências de inteligência policial, em ações encobertas e de missões de vigilância, associadas a todos os meios de recolha de prova material e testemunhal”,, indicou fonte do comando da PSP de Bragana, permitiu identificar uma estrutura criminal, composta por uma família de ascendência romani, que pode ser considerada como das mais organizadas de distribuição direta aos consumidores de heroína e cocaína no distrito com enfoque em Mirandela, Bragança, Alfândega da Fé, Vila Flor e Macedo de Cavaleiros.
A operação ainda em curso conta com a colaboração da Unidade Especial de Polícia, através do corpo de intervenção, grupo operacional cinotécnico e centro de inativação de engenhos explosivos que exploram a deteção de metais (busca a armas sobretudo), - investigação criminal e equipas de intervenção e segurança operacional do Comando de Bragança.
Segundo informações facultadas pela PSP a maior parte dos suspeitos, de ambos os sexos, já com experiência nesta área criminal e com registo criminal vasto, são ainda responsáveis por conseguir movimentar armas bem como exercem o monopólio,

Assinaturas MDB