Nordeste Transmontano

Resíduos do Nordeste recolheu mais de 17 mil litros de óleos alimentares usados

Publicado por Glória Lopes em Qua, 05/14/2025 - 16:08

A recolha de óleos alimentares usados aumentou em 2024 na área de intervenção da Resíduos do Nordeste, que abrange 13 concelhos. No ano passado foram recolhidos um total de 17.586 litros, “pese embora os atos de vandalismo e furtos de óleos alimentares usados (OAU), verificados e participados às entidades responsáveis”, divulgou a empresa multimunicipal.
Atualmente a Resíduos do Nordeste disponibiliza162 locais de deposição dos OAU.
As expetativas apontam para que em 2025, a recolha aumente graças ao melhoramento da rede de recolha de OAU mediante candidatura aos fundos comunitários no valor de 150.000,00€.
A empresa é responsável pelo sistema intermunicipal de gestão de resíduos urbanos e pela gestão da rede de recolha seletiva de óleos alimentares usados (OAU) na sua área de intervenção geográfica.
A Resíduos do Nordeste entrou em funcionamento em abril de 2003, e engloba os municípios de Alfândega da Fé, Bragança, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Vila Nova de Foz Côa, Vimioso e Vinhais.

Assinaturas MDB