Mirandela

Vale do Conde perde e volta a adiar festa antecipada da manutenção

Publicado por Fernando Pires em Sex, 2020-02-14 11:43

A equipa de iniciados do São Pedro de Vale do Conde (SPVC) perdeu, fora, por 2-3, com o Aveleda, no domingo, em jogo a contar para a 10ª jornada do campeonato nacional.

Apesar da derrota, a equipa do concelho de Mirandela mantém a liderança na fase de manutenção com 36 pontos, mais cinco que o segundo classificado, o Merelinense, mas viu diminuir para 11 pontos a diferença para o quinto classificado, o Palmeiras, um lugar que ainda pode dar a despromoção à segunda divisão.

Como ainda faltam disputar quatro jornadas, ainda há 12 pontos em disputa e por isso, ainda não é um dado adquirido que a equipa vá garantir a manutenção.

Na próxima jornada, o SPVC recebe precisamente o Palmeiras e a festa pode acontecer, em caso de vitória ou mesmo de empate da formação orientada por Rafael Pinheiro e Gilberto Gomes.

O antigo jogador do Chaves que chegou a ser Internacional pela seleção nacional diz que o sucesso desta temporada histórica “deve-se ao trabalho, ao compromisso e à competência assumida desde a primeira hora quer pelos jogadores quer pela equipa técnica liderada pelo Rafael Pinheiro”.

Gilberto Gomes entende que esta proeza não é muito fácil. “Os outros clubes também tiveram grandes equipas e não conseguiram a manutenção. “Talvez porque não trabalharam como nós o fizemos, com quatro treinos por semana. É quase uma equipa profissional, e raramente vi um miúdo faltar ao treino, só quando estavam doentes, e têm cumprido com as nossas exigências com muita competência”, afirma.

Gilberto Gomes tem ainda o desejo de chegar ao fim desta fase na liderança. Admite que a sua equipa tem a seu favor “a forte capacidade física e as reduzidas dimensões do relvado sintético”, mas lembra: “fora de portas também só ainda perdemos um jogo”.

Os jogadores esta equipa sobem todos para o escalão de juvenis, na próxima época, mas Gilberto diz que o futuro “está assegurado com os iniciados de primeiro ano que já estão a competir com a equipa B no distrital de Bragança”, frisa.

Assinaturas MDB