Vinhais

Dois homens detidos em flagrante pela GNR a atear um incêndio em Quirás

Publicado por Glória Lopes em Qui, 08/14/2025 - 10:26

O Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Vinhais, deteve, ontem, em flagrante dois homens de 42 e 61 anos pelo crime de incêndio florestal, na localidade de Quirás, no concelho de Vinhais.

No decurso de um incêndio florestal, os militares da Guarda surpreenderam em flagrante os dois suspeitos a atear um fogo (chama direta), recorrendo a um isqueiro, numa zona onde se encontrava uma equipa da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), colocando assim em risco a integridade física dos militares presentes.

De imediato, foram efetuadas diligências policiais que culminaram na detenção dos dois indivíduos e na apreensão de um isqueiro.

Os detidos serão presentes hoje, dia 14 de agosto, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Bragança, para aplicação das medidas de coação.

A ação contou com diversas valências da GNR entre as quais a Proteção da Natureza e do Ambiente, a estrutura Territorial e a UEPS.

A Guarda Nacional Republicana mantém-se vigilante na prevenção e combate aos incêndios rurais, contribuindo ativamente para a responsabilização criminal dos seus autores e para a proteção de pessoas, bens e do património natural.

A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestai

Assinaturas MDB