FUTEBOL

AF Bragança divulga ranking de clubes com mais atletas federados

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2022-06-16 12:25

A Associação de Futebol de Bragança deu a conhecer o Top 3, nas modalidades de futebol e futsal, dos seus clubes filiados com mais atletas inscritos.

No futebol, a lista dos clubes com mais atletas inscritos, masculinos e femininos, é liderada por Sport Clube Mirandela com um total de 243 praticantes, seguido de Escola Crescer com 232 e Grupo Desportivo de Bragança a fechar o pódio com 172 federados.

No futsal, a Associação Recreativa Alfandeguense reúne o maior número de atletas federados, conseguindo alcançar os 99 inscritos. Grupo Desportivo Macedense (85) e Escola de Futebol Arnaldo Pereira (73) ocupam o segundo e terceiro lugar, respetivamente, do ranking em futsal.

Em comunicado no seu 'site' oficial, a Associação de Futebol de Bragança valoriza o crescente número de atletas federados, indicando que esse é um dos principais objetivos da instituição. “A Associação de Futebol de Bragança bateu na época 2021-2022 o recorde de número de jogadores federados inscritos. Este, que era um dos vários objetivos da AF Bragança, com a clara intenção de promover a prática desportiva e obter o maior número de atletas possíveis nos seus quadros. Um crescimento que não só promove o futebol e futsal do distrito, como dinamiza e a qualidade dos clubes filiados da região”.

A AF Bragança finaliza a missiva com um agradecimento aos seus filiados pelo número recorde alcançado de atletas federados.

Recorde-se que em maio, conforme nota divulgada pela AFB, contabilizava a marca histórica de 2448 federados inscritos, relativamente à temporada 2021/2022.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB