Freixo de Espada à Cinta

Autarca diz que buscas partiram de denúncia anónima

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2021-06-17 17:26

A presidente da Câmara de Freixo de Espada à Cinta esta quinta-feira que colaborou e colaborará com as autoridades no âmbito do inquérito que levou a Polícia Judiciária (PJ)a efetuar buscas à autarquia na terça-feira, “após denúncias anónimas”.

"No decorrer das diligências, após denúncias anónimas, os inspetores munidos de autos de busca precederam [na terça-feira] à investigação, onde foram solicitados vários documentos relativos à atividade da autarquia, elementos que foram prontamente cedidos pelo município, e foram ainda integralmente respondidas todas as questões formuladas pelos inspetores da PJ", disse a autarca social-democrata, Maria do Céu Quintas.

Segundo a autarca, o município de Freixo de Espada à Cinta, declara "a total disponibilidade para colaborar com as autoridades e reitera a sua confiança na atividade da autarquia, aguardando com serenidade o desenrolar deste inquérito".

A PJ realizou na terça-feira buscas na Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta que visaram a recolha de documentação e elementos de prova”.

Em causa, segundo fonte da PJ, estão situações de contratação pública e aquisições por parte do município.

Fonte municipal à data referiu ainda que também a União de Freguesias de Freixo Espada à Cinta e Masouco, a União de Freguesias de Lagoaça e Fornos e Juntas de Freguesia de Ligares e Poiares foram alvo de buscas por parte dos inspetores da PJ.

Assinaturas MDB