Nordeste Transmontano

Bragança é dos distritos mais seguros

Publicado por AGR em Qui, 2022-08-11 10:01

Bragança e Guarda são os dois distritos mais seguros de Portugal, de acordo com o Barómetro de Segurança da Securitas Direct de janeiro a julho de 2022, que avalia as zonas do país mais seguras, tendo em conta o número de incidências (disparos reais dos alarmes e intrusões) por Distrito registados pela Central Recetora de Alarmes da empresa que gere, em Portugal, mais de 1 milhão de dispositivos e permanece ativa 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Segundo o mesmo barómetro da empresa, líder na proteção de pessoas e pequenos negócios, a maioria dos assaltos e tentativas de assalto a negócios até julho de 2022 ocorreram entre as duas e as quatro da manhã.

De acordo com o Barómetro, os distritos de Bragança e Guarda são os mais seguros, ambos com uma taxa de incidência de 0,06%, seguidos de Castelo Branco (0,08%) e Vila Real (0,09%). De acordo com o Barómetro, a nível nacional os pequenos negócios – lojas e restaurantes – registaram cerca de seis em cada 10 tentativas (56%) de roubo ou intrusão no setor de negócios, enquanto as empresas registaram 29% das incidências e indústria apenas 15%.

Assinaturas MDB