Bragança

Brigantino dirige revista militar

Publicado por AGR em Qui, 2022-01-13 15:54

Editada no passado dia 30 de dezembro (versão online) e a primeira do género em Portugal, funciona sob a égide da Comissão Portuguesa de História Militar/Ministério da Defesa Nacional e tem como Diretores designados o Militar Historiador Abílio Lousada, brigantino e colaborador do Mensageiro de Bragança, e Humberto Nuno de Oliveira.

"A RevPHM constitui um serviço público, no sentido de afirmar a História Militar no contexto histórico-cultural nacional. Editada semestralmente (junho e dezembro) e publicando artigos de carácter científico, heurístico ou historiográfico sobre matérias relacionadas com a História Militar, a nova RevPHM tem como objetivo o aprofundamento e dinamização do conhecimento da História Militar, com prioridade para a portuguesa", disse Abílio Lousada.

O primeiro número tem como tema central o “Início da Guerra de África 1961-1965” e conta com uma diversidade de artigos de autores militares e académicos, nacionais e internacionais. Extra-Dossier, destaque para o contemporâneo tema da Queda do Estado Português da Índia e o Museu Militar de Elvas.

Para aceder à RevPHM pode clicar no seguinte endereço e acompanhar o Menu no canto superior esquerdo, podendo os artigos serem descarregados: https://www.defesa.gov.pt/pt/defesa/organizacao/comissoes/cphm/rphm/edicoes/ano1/n12021/Paginas/default.aspx

Assinaturas MDB