Carção perde em Mondim de Basto na apresentação do Mondinense FC

O Centro Desportivo e Cultural de Carção foi derrotado, este domingo, por 4-0, frente ao Mondinense Futebol Clube, em jogo de apresentação da equipa de Mondim de Basto, realizado no Estádio Municipal.
O Mondinense inicia oficialmente a temporada já no próximo dia 7 de setembro, na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real, competição em que vai disputar a época 2025/2026.
No final da partida, Honório Martins, treinador do Carção, reconheceu as dificuldades sentidas pela sua equipa, sobretudo na primeira metade. “Muito andamento deles, uma equipa já com quatro semanas de trabalho, com processos assimilados e um projeto de continuidade de vários anos. Criaram-nos muitas dificuldades na primeira parte, principalmente em zona de criação. Ao intervalo já perdíamos por 2-0. Na segunda parte conseguimos corrigir, mas já não havia pernas nem pulmão. Acabámos por perder 4-0, num jogo em que se notou também a juventude do nosso plantel, que em momentos mais difíceis ainda treme”, destacou.
O próximo grande teste do Carção está marcado para 7 de setembro, em Argozelo, frente à equipa local, na 1.ª edição da Taça Concelhia de Vimioso.
Honório Martins antevê uma partida equilibrada. “É uma final e é sempre um jogo de 50/50. Queremos muito vencer este troféu, tal como o adversário. Jogar em Argozelo torna tudo mais complicado, trata-se de uma equipa com experiência, além das dimensões do campo. Do nosso lado, apresentamos um grupo muito jovem, ainda em construção, com uma média de 22 anos, e muitos atletas a dar os primeiros passos após saírem da formação.”
O treinador realça ainda a importância desta competição. “Sendo a primeira edição, o vencedor ficará sempre na história. Para o Carção, que ainda não conquistou nenhum troféu, esta é uma oportunidade especial. Apesar do plantel não estar fechado, acredito que este grupo já nos dá garantias para lutar pela Taça Concelhia.”
Antes da final, o Carção tem ainda agendado mais um encontro de preparação, no próximo dia 3 de setembro, frente à equipa júnior do Grupo Desportivo de Bragança.