COVID-19

CIMDOURO autoriza reabertura das feiras em 19 municípios

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2020-05-21 11:11

Desde ontem que podem ser realizadas feiras nos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIMDOURO). Trata-se de uma decisão votada por unânime e que surge na sequência da resolução do Conselho de Ministros de 17 de maio, que estabeleceu o gradual levantamento de restrições para várias atividades económicas, incluindo as feiras que decorrem em todos os concelhos da área geográfica daquela entidade.
A reabertura fica sujeita ao respeito pelos planos de contingência específicos que estão ser preparados para criar condições de segurança para proteger os feirantes e os clientes. "A operacionalização do regresso das feiras e mercados irá assim ser efetuada município e a município, com a adaptação dos planos de contingência às circunstâncias específicas de cada um dos espaços e da respectiva procura estimada, podendo deste modo existir a possibilidade de algumas feiras começarem a operar já nos próximos dias e outras em que tal apenas venha a ser viável no mês de junho", informou a CIMDOURO.
A realização de feira foi suspensa a 11 de março quando foi declarada a situação de pandemia de covid-19 e depois decretado o estado de emergência.

Assinaturas MDB