Nordeste Transmontano

Covid-19: 54 casos novos e 14 recuperados

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2020-11-04 11:15

De ontem para hoje, o distrito de Bragança passou a ter mais 39 casos ativos de infeção do novo coronavírus, é o saldo negativo depois de terem testado positivo mais 54 pessoas, recuperaram 14 e há ainda mais uma morte a lamentar, registada no concelho de Bragança.

Segundo o último relatório das autoridades de saúde, apenas os concelhos de Carrazeda de Ansiães e Vimioso não registaram novos casos nas últimas 24 horas.

O concelho de Bragança voltou a ser o mais afetado com o aparecimento de mais uma dezena de casos positivos, seguindo-se os concelhos de Miranda do Douro e de Mirandela, ambos com 8 casos de infeção.

No concelho mirandelense três dos casos registados têm a ver com funcionárias do infantário “Arco-ìris” da Santa Casa da Misericórdia que, após seis casos nos últimos dias, optou por fechar o equipamento, frequentado por cerca de 120 crianças, ainda sem data para reabrir.

Há ainda mais dois casos positivos, na freguesia de Carvalhais, de familiares de uma funcionária do infantário que já tinha testado positivo na semana passada. Os restantes três casos registados no concelho de Mirandela são duas mulheres e um homem, com idades entre os 59 e os 68 anos.

No distrito, foram ainda registados novos casos nos concelhos de Macedo de Cavaleiros, com 7, Mogadouro, com 6, Freixo de Espada à Cinta e Vila Flor, ambos com 5 novos casos. 2 em Vinhais e Alfândega da Fé um em Torre de Moncorvo.

Nas últimas horas, há mais 14 pacientes recuperados. 4 em Bragança. 3 em Mirandela, 2 em Vila Flor e Vimioso. Macedo de Cavaleiros, Miranda e Mogadouro viram um paciente ficar curado.

Conferindo os números desta pandemia, até ao momento já foram confirmados 1748 casos. Destes recuperaram 966. Morreram 53 pessoas e restam ainda com a doença ativa 729 pacientes.

351 em Bragança. 86 no concelho de Mogadouro. 73 em Macedo de Cavaleiros. Vila Flor tem agora 68 casos ativos. Mirandela subiu para 46. Alfândega da Fé regista 36. Miranda do Douro tem 19. Freixo de Espada à Cinta 17. Vinhais 13. Carrazeda de Ansiães e Moncorvo têm ambos 9 casos ativos e Vimioso tem 2.

Assinaturas MDB