Nordeste Transmontano

Covid-19: 65 novos casos de infeção e 23 recuperados nas últimas 24 horas

Publicado por FP/FP/ AGR em Ter, 2020-10-27 17:58

O mais recente boletim epidemiológico das autoridades de saúde dá conta de um aumento de 65 casos novos face ao dia de ontem (segunda-feira) e regista 23 pacientes recuperados.

No concelho de Vila Flor, testaram positivo mais 22 pessoas, a maioria na Unidade de Cuidados Continuados que já regista um total de 24 infetados com o novo coronavírus (20 utentes e 4 funcionários).

Outro surto está localizado no Município, com 12 pessoas infetadas e mais alguns em quarentena, o que levou o executivo a fechar a secção de atendimento, contabilidade e administração, com alguns funcionários em teletrabalho.
Nas últimas 24 horas, também o concelho de Macedo de Cavaleiros registou um aumento considerável de novos casos, com 12 testes positivos.

O concelho de Bragança registou 11, Mogadouro 9, Alfândega da Fé e Vinhais têm 4 casos novos.
Mirandela regista mais dois infetados; uma criança de 10 anos e uma mulher de 50.

Finalmente, o concelho de Carrazeda de Ansiães tem novamente um caso ativo, registado em Mogo de Malta, o que quer dizer que todos os concelhos do distrito voltam a ter casos ativos.

Dos 23 pacientes recuperados, o concelho de Bragança regista o maior número, são 18 pessoas dadas como curadas. Mogadouro regista 3 recuperados, enquanto Mirandela e Vinhais têm mais um doente curado.

Desde 14 de março, até esta terça-feira, a pandemia já infetou 1517 pessoas do distrito. 817 já recuperaram, havendo 55 mortes confirmadas.

Restam agora 645 casos ainda ativos. O concelho de Bragança tem agora 343 pessoas por curar. Macedo de Cavaleiros é o segundo concelho mais afetado, com 73 casos ativos. Segue-se Vila Flor com 70. Mogadouro com 69. Mirandela tem 38 casos ainda ativos. Alfândega da Fé tem 29. Vinhais com 10 casos. Torre de Moncorvo com 6. Miranda do Douro tem 3. Vimioso 2 e Freixo de Espada à Cinta e Carrazeda de Ansiães têm ambos um paciente por recuperar.

Assinaturas MDB