Nordeste Transmontano

Covid-19: cinco novos casos num dia em que foi identificado um surto na escola de Palaçoulo

Publicado por António G. Rodrigues/Fernando Pires em Qua, 2021-04-14 09:33

Foram cino os casos novos de infeção pelo Sars-Cov-2, o novo coronavírus, identificados esta terça-feira no distrito de Bragança. Três deles na freguesia de Vale de Telhas, outro em Bragança (relacionado com casos anteriores) e, por fim, um em Macedo de Cavaleiros, relacionado com um novo surto identificado na escola de Palaçoulo, no concelho de Miranda do Douro.

Naquele estabelecimento, já foram testados os 11 alunos e o restante pessoal, pelo que os resultados devem ser refletidos no boletim diário das autoridades de saúde do distrito de Bragança a ser publicado esta quarta-feira.

A Freguesia de Vale de Telhas tem mais três pessoas infetadas pelo Sars-Cov-2, registando agora um total de 11 casos ainda ativos, depois de terem sido testadas cerca de 70 pessoas, nos últimos dias, sinalizadas pelas autoridades de saúde que estão convencidas que o surto naquela freguesia está agora controlado.

O concelho de Mirandela atingiu os 20 casos ativos de Covid-19, 11 em Vale de Telhas, 6 na freguesia de Bouça e 3 na cidade.

Ainda esta semana, as autoridades de saúde têm agendados cerca de 80 testes de despistagem para moradores da aldeia de Bouça.

Como não há recuperados, o número de casos ativos no distrito aumentou para 37, mais 5 do que segunda-feira.

Mirandela tem agora 20 casos, Bragança tem 5, Vinhais e Macedo de Cavaleiros regista 4 infetados, Vimioso tem 2 casos, enquanto Vila Flor e Miranda do Douro têm 1 caso.

Assinaturas MDB