Bragança

Covid-19: Em quatro dos últimos oito dias não houve novos casos

Publicado por AGR/FP em Qui, 2020-05-07 14:45

Os efeitos do confinamento no distrito de Bragança estão a ficar cada vez mais visíveis nos números de novos casos de covid-19 no Nordeste Transmontano, com quatro dos últimos sete dias contabilizados a não registarem qualquer caso da doença. Esta foi, por isso, a semana mais calma desde que se registou o primeiro caso no distrito, a 14 de março, de um serralheiro de Mirandela, que já recuperou.

Desde a passada quarta-feira e até hoje de manhã tinham sido contabilizados oito casos novos de covid-19 no distrito de Bragança. Três deles em Vinhais (incluindo um na Unidade de Cuidados Continuados), três em Bragança, um de Mogadouro (de um doente oncológico que tinha estado internado no IPO) e outro em Mirandela (uma mulher de Guimarães que está internada na Unidade de Cuidados Continuados).

Os oito casos novos significam um aumento de 2,8 por cento no número de infetados no distrito de Bragança, cerca de metade dos que tinham sido contabilizados na semana anterior, o que dá mostras da forte redução dos contágios em toda a região, sendo que em três dias consecutivos (de sábado a segunda-feira) não houve registo de nenhum novo caso positivo.

Boas notícias com mais recuperados

Mas as boas notícias não se ficam por aí, pois ao longo destes sete dias foram dados como recuperados 24 pacientes, elevando para 63 o número total de pessoas que já estiveram infetadas, quase 25 por cento do total de infetados no distrito desde o início da pandemia (254). Ou seja, uma em cada quatro pessoas que já estiveram infetadas no Nordeste Transmontano já recuperou da doença.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB