Nordeste Transmontano

Covid-19: Mais dois casos positivos entre a comunidade africana

Publicado por AGR/FP em Dom, 2020-06-21 23:12

Este fim de semana registaram-se mais dois casos positivos de covid-19 entre elementos da comunidade africana residente em Bragança. Trata-se de dois jovens, um rapaz e uma rapariga, estudantes do ensino superior, com ligações a casos já detetados anteriormente.

São, assim, quase duas dezenas os casos detetados nos últimos dias na comunidade africana, sendo que se mantêm em isolamento profilático mais cerca de 40 jovens, relacionados com casos já detetados de covid-19.

Neste caso, os dois jovens apresentaram sintomas compatíveis com infeção por covid-19 e dirigiram-se à urgência covid instalada na tenda montada no parque de estacionamento do hospital de Bragança.

Efetuado o teste, resultou positivo.

Desta forma, são já 23 os casos ativos em Bragança, que continua a ser o concelho mais atingido no Nordeste Transmontano.

Macedo de Cavaleiros tem cinco casos, Mirandela dois, Alfândega da Fé, Moncorvo e Miranda do Douro um cada um.

Registam-se, ainda, oito casos importados de outras zonas do país, sete de Lisboa e Vale do Tejo e um de Aveiro.

Alguns dos atuais casos positivos foram, também eles, importados, como o do jogador de futebol residente em Mirandela que esteve recentemente em Lisboa onde contactou com familiares que vieram a testar positivo, lançando o alerta para o seu caso.

Assinaturas MDB