Nordeste Transmontano

Covid-19: Seis casos novos no fim de semana e 21 recuperados

Publicado por Fernando Pires em Seg, 2021-04-26 21:12

Desde sexta-feira até hoje (segunda-feira), as autoridades de saúde registaram 6 novos casos de infeção por Sars-Cov-2, mas há também mais 21 pacientes recuperados, o que significa que houve uma redução de 15 casos ativos nas últimas 72 horas, totalizando agora 37.

Nos casos novos, 3 são do concelho de Bragança e 1 de Mirandela, trata-se de uma estudante da EPA de Carvalhais, o único caso positivo depois de efetuada a bateria de testes a dezenas de alunos, na passada sexta-feira. Os restantes alunos da turma já estão em casa a ser monitorizados pela autoridade de saúde local.

Os restantes dois novos casos das últimas 72 horas registaram-se em concelhos que não tinham casos ativos: Carrazeda de Ansiães e Vimioso.

Quanto aos recuperados, a maioria são do concelho de Miranda do Douro, onde foram dados como curados 11 pacientes. Bragança também teve 6 recuperados e Mirandela viu recuperar 4 pacientes.

No dia em que Portugal não registou qualquer óbito associado à Covid-19, o distrito de Bragança baixou para 37 o número de casos ainda ativos da doença.

Confira a sua distribuição pelos 8 concelhos e as diferenças comparativamente à passada sexta-feira:
Bragança 19 (-3)
Miranda do Douro 8 (-11)
Mirandela 4 (-3)
Vinhais 2 (igual)
Vimioso 1 (+1)
Macedo de Cavaleiros 1 (igual)
Carrazeda de Ansiães 1 (+1)
Torre de Moncorvo 1 (igual)

Assinaturas MDB