CTM Mirandela termina em terceiro lugar na fase de grupos da Champions League
A equipa mirandelense foi relegada para a Europe Cup, a segunda competição mais importante da Europa, onde na época passada alcançou as meias-finais.
A equipa sénior feminina do Clube Ténis de Mesa de Mirandela ficou no terceiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus, realizada, este fim-de-semana, em Berlim, na Alemanha, não conseguindo a passagem à fase seguinte da prova, sendo relegada para a Europe Cup, a segunda competição mais importante da Europa.
O CTM Mirandela venceu duas partidas: uma frente à equipa checa do HB Ostrov e outra com a formação espanhola do Museo de Almendra, ambas por 3-1.
A equipa orientada por Xie Juan, perdeu, por 1-3, com as francesas do Saint Denis e com a equipa sérvia do Novi Sad TT.
O presidente da direção do CTM Mirandela considera que a prestação da equipa foi "excecional e dignificou o clube, a cidade e o país, tendo em conta que estávamos a lutar com grandes colossos europeus com um enorme potencial financeiro", sustenta Isidro Borges.
Com este terceiro lugar nesta fase de grupos, a equipa mirandelense, constituída pela Annamaria Erdelyi, Inês Matos e Mariana Santa Comba, vai agora disputar a Europe Cup, a segunda competição mais importante da Europa, prova que o CTM Mirandela disputou na época transata, chegando às meias-finais.
Nesta prova, a equipa ainda não contou com o reforço para a nova temporada, uma jogadora de Hong Kong, que está a contas com uma lesão no joelho.
Depois de 12 anos sem competir na Europa, o CTM Mirandela regressou, há duas épocas, às competições europeias. Começou a jogar a Europe Trophy (6º lugar), em 2022/23, e a Europe Cup (3º lugar) em 2023/24, o que levou o clube a passar da 75ª posição do ranking europeu de equipas para a atual 14ª posição no conjunto de todos os clubes que disputam, em 2024/25, as provas internacionais em todo o quadro europeu.