Diocese

D. António Montes recorda “20 anos de serviço à Igreja” e deixa apelo

Publicado por AGR em Qui, 2021-10-14 12:15

D. António Moreira Montes recordou, na passada quinta-feira, os “20 anos de serviço à Igreja” desde a sua ordenação como bispo da diocese de Bragança-Miranda, tendo deixado um apelo ao clero nordestino.

“Que continuem a acompanhar esta dinâmica desenvolvida por D. José Cordeiro, que os órgãos de participação da diocese sejam cada vez mais participados, que o Clero tenha uma função importante nesse capítulo”, pediu.

O atual bispo emérito de Bragança-Miranda fez um balanço positivo destes duas décadas. “São 20 anos de serviço à Igreja, em funções diferentes. São 20 anos de ordenação e dez como bispo emérito mas tenho uma quantidade de trabalho feito ao serviço da diocese, da Conferência Episcopal e da Santa Sé, sobretudo na Comissão Paritária, que acabaram há dois anos.

Balanço? Para mim, pessoalmente, foi uma forma de enriquecimento pessoal, que me abriu novos horizontes. Tenho uma recordação agradável”, sintetixou, ao Mensageiro. D. António Montes garantiu, ainda, que as boas recordações prevalecem.

“Há sempre algumas dificuldades, que fazem parte da vida, mas, de longe, as recordações positivas superam as pequenas dificuldades que encontrei”, concluiu.

Assinaturas MDB