Bragança

Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa assegura financiamento para apoiar refugiados Ucranianos e Afegãos

Publicado por AGR em Qui, 2023-03-16 17:27

A Delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa assegurou, neste mês de março, novo financiamento para apoio a refugiados Ucranianos e Afegãos no concelho, anunciou a instituição, em comunicado.

“A candidatura, liderada pela Sede Nacional da CVP ao fundo para o Asilo, Migração e Integração, do Alto Comissariado para as Migrações, garante à Delegação os meios necessários para apoiar pessoa provenientes destes dois destinos, tão marcados por conflitos armados”, lê-se.

O financiamento inclui apoio financeiro em habitação, assistência em saúde, tradutores, bens de primeira necessidade, investimento em equipas operacionais, entre outras intervenções.

Para a Delegação de Bragança, este novo projeto é garantido numa fase “muito oportuna, considerando a necessidade de manter mecanismos de solidariedade que se foram reduzindo com o arrastar dos conflitos”.

“Ante a escassez de outros apoios, torna-se em 2023 ainda mais importante investir no adequado acolhimento e integração destas pessoas, em situação de enorme vulnerabilidade”, frisa a instituição.

Assinaturas MDB