Bragança

Deputados do PSD pedem mais atenção ao Governo para as escolas do interior do país

Publicado por AGR em Qui, 2020-09-17 09:20

Os dois deputados do PSD eleitos pelo distrito de Bragança instaram o Governo a ter um olhar mais atento para as necessidades específicas das escolas do interior do país.
O reparo foi feito à margem de uma visita dos dois parlamentares à sede do agrupamento Emídio Garcia, em Bragança, na passada segunda-feira, que serviu para marcar o arranque do novo ano letivo.
"Foi prometido um conjunto de equipamentos informáticos que não estão concretizados. É importante que haja uma capacidade instalada superior ao nível da informática. Insistimos mais uma vez para que o Governo não demore, cumpra aquilo que anunciou. Parece que há 400 milhões de euros disponibilizados no orçamento suplementar, que foi viabilizado pelo PSD para que nada falhe, para o normal funcionamento das escolas", disse Adão Silva.
O deputado laranja sublinhou que, "por outro lado, é importante que o Ministério acorde para a falta de assistentes operacionais e resolva este problema. Esta escola tinha uma entrada acompanhada por um funcionário e passa a ter cinco. É importante para manter maior segurança. Mas é necessário pensar que a escola precisa de reforço. Há, aqui, alguma falta de diligência por parte do ministério que não é aceitável".
Adão Silva lembrou que "vivemos numa zona de interior, com clima frio". Por isso, "haverá exigência de portas abertas e janelas abertas e é preciso conciliar isto com o aquecimento normal".

Assinaturas MDB