FUTSAL DISTRITAL

Divisão de pontos marca a estreia de ACRD Ala e GD Mirandês no futsal

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2021-10-18 11:38

A primeira jornada do Campeonato Distrital de Futsal AF Bragança promoveu o encontro entre equipes estreantes na competição: ACRD Ala e GD Mirandês. O resultado ficou saldado no empate a uma bola. O golo inaugural da partida surge aos 18 minutos, após a conversão de um livre direto, com Pedro Borges a fuzilar a baliza defendida por Pina. A resposta não tardou e, aos 19’, Tiago finaliza uma boa transição ofensiva do Grupo Desportivo Mirandês.

Para o técnico do ACRD Ala, Bruno Costa, o resultado não agrada. “Não era o que queríamos, o objetivo era vencer e dar uma "prenda" a todos aqueles que nos foram ver e apoiar, mas não foi possível. Fizemos tudo para vencer, mas pecámos na finalização. O empate significa um ponto no campeonato e uma estreia bastante positiva. Quanto ao futuro e continuar a trabalhar da mesma forma, sabemos de onde viemos e para aonde vamos e como faremos o percurso, ir crescendo com a competição e entrar em todos os jogos para os disputar e conquistar os 3 pontos”.

Vítor Hugo, treinador do GD Mirandês, realçou a justeza do resultado no que classificou como uma boa partida de futsal. “Foi um resultado que acabou por ser justo, ambas as equipas tiveram oportunidades para desempatar, no entanto os guarda-redes realizaram boas exibições. Foi uma boa estreia em que as duas equipas proporcionaram uma bela promoção da modalidade”.

Esta jornada ainda contou com o encontro entre SC Moncorvo e CA Mogadouro. Os mogadourenses confirmaram o favoritismo e venceram por 3-5. No Pavilhão Municipal de Torre de Moncorvo, a equipa da casa até começou melhor e conseguiu terminar o primeiro tempo com o resultado favorável de 3-1, com golos de Fábio Fileno (4’) e Luís Fernandes (8’ e 17’) para os sportinguistas. No segundo tempo, a resposta do Mogadouro foi exemplar garantindo a vitória e os três pontos. Os golos da formação de Mogadouro foram marcados por Samuel Silva (11’ e 32’), Ricardo dias (21’), Igor Cordeiro (25’) e Luís Alves na própria baliza(37’).

Os restantes jogos da primeira jornada foram adiados: com o Futsal Mirandela-Águia FC Vimioso agendado para dia 26 de outubro, o AR Alfandeguense-CPS Vila Flor marcado para o dia 5 de novembro e por fim o Futsal Arnaldo Pereira-CASC Freixo adiado para o dia 30 de novembro.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB