ÚLTIMA HORA

Dois mortos em acidente com ambulância dos Bombeiros de Bragança

Fotos: Direitos Reservados/Carlos Moura
Publicado por Glória Lopes Fotos: Direitos Reservados/Carlos Moura em Seg, 2020-06-22 14:02

Uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Bragança caiu esta segunda-feira de um viaduto da A4 em Amarante provocando a morte aos dois ocupantes, o condutor da viatura, elemento da corporação, e uma doente. Os responsáveis pelos bombeiros escusaram-se a prestar declarações nesta altura remetendo para mais tarde.

A ambulância circulava no sentido Vila-Real-Amarante quando se deu o despiste seguido de queda do viaduto no troço de Candemil.

O alerta foi dado pelas 11h55. Para chegar ao local, os bombeiros de Amarante tiveram de descer uma ravina com cerca de 70 metros e encontraram o condutor fora da viatura e a doente ainda dentro do veículo. O socorro está a ser prestado por 23 meios humanos apoiados por nove veículos.

José Moreno, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança, revela que se vive um clima de "consternação" na corporação. "O chefe Neto era um exemplo, era um dos bombeiros mais experientes. É uma grande perda", disse em declarações exclusivas ao Mensageiro.

Assinaturas MDB