Mirandela

Empresa admite outro local para instalar estaleiro de camiões do lixo no Cachão

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2021-06-17 15:58

Há mais desenvolvimentos sobre a polémica em torno de um estaleiro para parqueamento dos camiões de lixo, que a empresa responsável pela gestão da recolha indiferenciada de resíduos urbanos da Terra Quente pretende instalar no Cachão.
Depois da contestação de cerca de uma centena de moradores da aldeia, que ameaçam avançar para tribunal se não houver um recuo neste processo, acusando o Município de Mirandela de ter aprovado o licenciamento sem auscultar a população, a presidente da autarquia, Júlia Rodrigues, garantiu que a atividade proposta terá de ser realizada em outro local e que a alternativa seria encontrada durante este mês de junho.
Agora, a empresa diz que no decurso do processo de licenciamento aprovado pelo departamento de urbanismo da câmara de Mirandela sempre ficou claro qual era a atividade que se pretendia desenvolver. Ainda assim, a empresa diz estar disponível para estudar outra alternativa para o estaleiro desde que sejam salvaguardados os interesses da empresa e do proprietário do espaço, que já têm um contrato de arrendamento com a duração de um ano.

Assinaturas MDB