FC Mãe d’Água goleia SC Mirandela e mantém liderança no Campeonato Distrital de Sub-16
A equipa juvenil do Futebol Clube Mãe d’Água não deu hipóteses ao Sport Clube Mirandela e venceu, este domingo, por 7-1, no Campo do CEE, em jogo referente à 5.ª jornada do Campeonato Distrital de Sub-16. Com este resultado, os brigantinos mantêm-se no topo da classificação.
Os locais entraram a todo o gás e inauguraram o marcador logo no minuto 1, com Gonçalo Fernandes a concluir com classe o passe longo do guarda-redes Rodrigo. O Mirandela respondeu de imediato, com Pinto a restabelecer o empate aos 4’, mas a vantagem voltou a sorrir ao FC Mãe d’Água aos 9’, quando Lamas converteu uma grande penalidade assinalada por mão na bola de Alves.
Pires ampliou para 3-1 aos 19’, e Gonçalo Fernandes assinou o 4-1 aos 39’, antes do intervalo, aproveitando um passe de Pires.
Na segunda parte, a equipa da casa manteve o controlo do encontro, com Gonçalo Fernandes a marcar novamente aos 56’. Massas completou a goleada com dois golos aos 70’ e 76’.
No final do encontro, José Alves, treinador do FC Mãe d’Água, sublinhou a importância do triunfo. “Foi uma vitória importante que nos permite continuar no topo da tabela. Continuamos focados no nosso objetivo, sendo preciso manter a seriedade em todos os jogos. Não há encontros fáceis sem a atitude correta, e os meus jogadores encararam esta partida com responsabilidade. Temos dois objetivos claros: formar homens e lutar pelo título, num campeonato que se antevê disputado com o Vale do Conde.”
Hugo Fidalgo, treinador do SC Mirandela, reconheceu a superioridade adversária. “Sabíamos que seria um jogo complicado diante de uma equipa de outro nível. Os golos sofridos cedo desestabilizaram-nos, mas fizemos o possível. Queremos que esta equipa evolua e estamos confiantes em mostrar progresso ao longo da competição.”
Deste modo, o FC Mãe d’Água lidera a classificação, em igualdade com a ADSP Vale Conde, ambos com 12 pontos, enquanto o SC Mirandela se mantém penúltimo, com 1 ponto.
A próxima jornada disputa-se a 16 de novembro, com os seguintes jogos: Mirandela-Moncorvo, Bragança-Mogadourense e Leão Negro-FC Mãe d’Água.
Fotos: Guilherme Moutinho




