Bragança

Feira de emprego ou a forma de reaproximar os desempregados do mercado de trabalho

Publicado por AGR em Qui, 2022-05-12 09:35

A X edição da Feira de Emprego e Solidariedade decorreu na semana passada, em Bragança, em clima de retoma económica e com o intuito de aproximar as ofertas de emprego da região aos desempregados.
Com 52 expositores presentes, o evento teve atividades paralelas que ajudaram a levar ao grande público algumas das novidades em matéria de empregabilidade.
O ambiente de descontração foi demonstrativo do sentimento psotivo, que o vice-presidente da Câmara de Bragança, Paulo Xavier, diz ser preciso nesta fase pós-pandemia.
" Há dois anos, os candidatos entregavam curriculae, marcavam entrevistas e é essa dinâmica que queremos introduzir novamente.
De 2014 a 2020 foi o maior ciclo de criação de emprego no concelho de Bragança, com a criação de cerca de 1400 postos de trabalho, o que é muito bom para o nosso concelho.
A nova zona industrial já está com um pulsar forte, com meia dúzia de empresas a construir os seus pavilhões mas não podemos esquecer que vivemos tempos difíceis, com a pandemia e a guerra às portas da Europa.

Assinaturas MDB