Mogadouro

Festival “Red Burros Fly In” bate recorde de aeronaves

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2014-07-31 12:36

O festival “Red Burros Fly In” é cada vez mais um espetáculo de eleições no calendário das atividades aeronáuticas no panorama nacional da aviação ligeira e ultra ligeira. Só na edição deste ano, marcaram presença cerca de 150 aeronaves, vindas um pouco de todo o país, da vizinha Espanha e de Itália o que culminou num recorde de participantes inscritos.
Acrobacias arrojadas, aviões de diversos modelos e históricos, planadores e os dóceis burros mirandeses fizeram as delícias de miúdos os graúdos, que assim marcaram presença por terras de Mogadouro, numa iniciativa que já faz parte do roteiro ibérico da aviação ligeira.
Pelo Aeródromo Municipal de Mogadouro (AMM) passaram cerca de três mil pessoas, que em conjunto com o número de aeronaves presentes, obriga a organização a “levantar voo para novos atrativos”.
“Tudo começou com uma brincadeira, e de ano para ano, o festival tem vindo a aumentar o número de aeronaves e visitantes presentes e este ano tivemos a presença de cerca de 150 aeronaves inscritas”, explicou o presente da Câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães, que é também a entidade promotora da iniciativa.
No entanto, o autarca de Mogadouro deixou claro que o festival ajuda à dinamização económica do concelho, tornando-se num atrativo turístico que vai ajudar a impulsionar o sector hoteleiro da região.
“A capacidade hoteleira de Mogadouro esgotou ao longo da semana que antecedeu o festival, tornando-se assim num festival que dá nome ao território do planalto mirandês”, frisou.
 
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição em papel)

Assinaturas MDB