FUTEBOL

GD Bragança garante reforços no Distrital

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2020-08-06 14:38

O avançado Hudson Bello e o defesa-central Wilker Santos foram, esta sexta-feira (31), apresentados pelo Grupo Desportivo de Bragança, nas suas redes sociais, como os primeiros reforços para a próxima temporada. Hudson Bello, brasileiro de 24 anos, chega do Carção onde marcou 11 golos em 18 jogos na temporada passada. O atleta que contabilizou 2 temporadas no Distrital da AF Bragança marcou 25 golos em 42 jogos no somatório das 2 épocas ao serviço do Carção. Hudson é referenciado como uma das grandes figuras do Distrital brigantino, tendo como características principais a velocidade e um sentido de golo muito apurado. O recente reforço afirmou ao Mensageiro que o objetivo é: “ajudar o GDB a chegar onde merece, me comprometer com a história e a camisola do Bragança.” Garantindo mesmo que “tenho vontade de fazer de tudo para que o Bragança seja feliz assim como eu serei lá.”

Para a defesa do GD Bragança um dos nomes escolhidos é  Wilker Santos. O brasileiro de 26 anos, proveniente do Argozelo, trabalha arduamente para regressar a 100% após lesão grave contraída a 3 de Novembro de 2019, em jogo da AF Bragança frente ao Carção. Quando questionado sobre a lesão a resposta de Wilker é positiva. “Sinto-me recuperado. Foi um processo que requereu calma e muita paciência. O que eu mais queria era recuperar e neste momento estou a trabalhar todos os dias para ficar ainda melhor do que o início da época anterior. Quero estar a 100% fisicamente e psicologicamente para ajudar os meus companheiros em campo e dar o meu melhor a cada dia, porque os adeptos do GDB merecem.” A assinatura pelo GD Bragança foi um momento emocionante para Wilker que recorda: “O significado de assinar pelo GDB é muito especial. Posso dizer que é um sonho para mim, quando estava lesionado eu passava a caminhar ou a correr em frente ao estádio e falava com Deus: “ Um dia irei jogar aqui neste grande Clube”. Graças a Deus está a ser realizado.” Sobre a nova temporada o brasileiro comentou ao Mensageiro de Bragança: “os objetivos para a próxima época são colocar o GDB num patamar que eu e toda a direção almejamos. Claro que sabemos que vai ser uma época bastante difícil para nós, porque é um clube que mudou toda a sua estrutura, mas por trás desta camisola tem uma história e um legado para ser cumprido. Queremos entrar com o pé direito no campeonato de Portugal e fazer uma boa época.”

 

Bragança prossegue nas renovações

O Grupo Desportivo de Bragança anunciou, na semana passada, as renovações contratuais de David Carvalho e Kika. David Carvalho foi o segundo nome apresentado após Nélson Gomes no capítulo das renovações. O defesa direito, de 26 anos, irá assinar pela 2ª época consecutiva, cumprindo assim o seu desejo de continuar mais próximo da sua família. David Carvalho ingressou no GD Bragança, aproveitando o mercado de inverno, pela mão de André David e Hélder Esculcas, dois treinadores muito importantes no processo da transferência para Bragança. Na temporada passada alinhou em 7 partidas do Campeonato de Portugal com a camisola canarinha. No currículo conta com passagens por Anadia, Montalegre, Gafanha, Pedras Salgadas, Mirandela e Vila Flor no seu percurso sénior. Benfica e Belenenses foram os clubes responsáveis pela formação de David Carvalho.

Depois dos nomes referenciados, o GDB anunciou, na passada quinta-feira (30), a renovação de Francisco Miranda, vulgo “Kika”, para a próxima temporada. Um anúncio que serviu para celebrar o aniversário do médio-ofensivo brigantino. Francisco Miranda, aos 24 anos, prossegue a sua carreira no GDB e já soma 3 épocas consecutivas. Na temporada passada alinhou em 18 partida e marcou 1 golo, na vitória do GDB sobre o Câmara de Lobos por 5-0. No passado representou clubes como Argozelo e Mirandela nos escalões séniores.

Assinaturas MDB