Nordeste Transmontano

Intervenção em estabelecimentos de ensino será feita de forma faseada após acordos com autarquias

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2021-06-24 09:39

A secretária de Estado da Educação, Inês Ramires, afirmou em Miranda do Douro, que as intervenções de reabilitação previstas para os estabelecimentos de ensino vão ter de ser feitas por fases e não de uma só vez.
A governante falava à margem da inauguração das obras de requalificação da Escola Básica e Secundária de Miranda do Douro, equipamento que sofreu uma intervenção que rondou 1,2 milhões de euros e que permitiu melhorar as condições de eficiência energética e modernização dos blocos do estabelecimento de ensino.
Apesar de não ser o ideal é preferível haver intervenções de forma faseada, em cada uma das escolas nestas circunstâncias”, indicou Inês Ramires.
Segundo a secretaria de Estado, a tutela está já a celebrar acordos de cooperação com os municípios para as etapas seguintes, como acontece em Miranda do Douro, já que não são necessárias obras de requalificação em equipamentos como o polidesportivo.
“Há medida que ganhamos maturidade no projeto, temos capacidade para nos candidatarmos às fontes de financiamento que vamos tentando canalizar para este tipo de parcerias que tem tido sucesso entre os municípios e ministério da Educação”, vincou.
O presidente da Câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes, disse que foi candidatado um projeto para avançar com obras na escola do primeiro ciclo, afirmando que também são necessárias melhorias no pavilhão desportivo do Agrupamento de Escolas.

Assinaturas MDB