Todo-o-terreno

King of Portugal regressa agora com as motos a competir

Publicado por António G. Rodrigues em Qui, 2015-09-03 10:18

Vimioso volta a ser o centro do desporto de aventura, já dentro de duas semanas. O King of Portugal regressa para mais uma edição e com a novidade de ter a competir, pela primeira vez na Europa, motos.
Os Furões de Vimioso, motoclube que dá apoio à organização, participa com uma equipa, formada por Tó Pereira, Chiquinho Tiago, Hugo Rodrigues e César Esteves.
O King of Portugal motos é uma das novidades na prova que há três anos anima o Planalto Mirandês, no distrito de Bragança. A partir de quinta-feira, dia 9, e até sábado, 12, Vimioso recebe pilotos de toda a Europa e alguns americanos para aquele que é um dos maiores desafios que os carros de ‘off-road’ podem enfrentar.
“É um evento ímpar que ajuda a movimentar a economia local, pela quantidade de pilotos e visitantes que atrai”, admite o presidente da Câmara de Vimioso, Jorge Fidalgo.
António Torrão, vereador da autarquia que tem sob a sua alçada esta prova, garante que o retorno económico para o concelho é multiplicado mais de dez vezes. Este ano, é esperado “mais público” e “outro tipo de público”, devido à competição das motos.
A autarquia é um dos parceiros principais da organização, neste que é o derradeiro evento do campeonato, depois das provas de Itália, Escócia e Gales. Ao todo, são esperados cerca de 50 pilotos e milhares de visitantes, sobretudo de Espanha e França.
 

Assinaturas MDB