Mantorras aponta ao título de melhor marcador no regresso ao Argozelo

Tiago Augusto Fernandes Mendes, conhecido no futebol transmontano por Mantorras, está de regresso ao Minas Argozelo. O avançado de 28 anos, natural de Bragança, deixou o Macedo de Cavaleiros após duas épocas e volta a vestir a camisola de um clube onde já tinha vivido momentos felizes.
“É um lugar onde também já fui muito feliz e penso que poderei ser novamente. Acho que é a altura certa para continuar a evoluir e a ajudar os mais novos a evoluir também”, referiu o jogador ao justificar a escolha pelo regresso ao emblema de Argozelo.
Sobre a experiência em Macedo de Cavaleiros, Mantorras não esconde algum desalento coletivo, apesar da valorização pessoal. “Foi negativo a nível coletivo, pois não conseguimos cumprir os objetivos principais propostos por todas as pessoas do clube. Pessoalmente foram duas épocas boas em termos de números, apesar de todas as contrariedades que existiram ao longo da caminhada”, recorda.
Com o arranque da Divisão de Honra da AF Bragança à porta, o avançado não disfarça a ambição com que encara a temporada. “Somos um grupo que mistura experiência com muita juventude e isso pode ser muito benéfico. Com a qualidade que existe no plantel pode ser uma boa época para nós. As expectativas são de entrar em cada domingo sempre com o pensamento de levar os três pontos. Individualmente é sempre igual em todas as épocas, ou seja, lutar para ajudar a equipa da melhor forma possível e dar tudo para poder juntar o prémio de melhor marcador do campeonato”, sublinhou.
Mantorras pretende também assumir-se como uma das vozes de referência no balneário, reforçando a liderança pelo exemplo. “Vai ser o papel que sempre desempenhei ao longo dos últimos anos: ser um exemplo para os mais novos e ajudá-los a ser melhores a cada jogo e a cada treino. Tentarei sempre ajudar e serei mais um ao lado deles a lutar e a dar tudo por este histórico clube”, disse, acrescentando que a experiência acumulada será uma mais-valia para o grupo. “Posso transmitir toda a bagagem que já tive ao longo da vida futebolística. Com mais seis ou sete colegas, sei que temos o necessário para fazer dos ‘meninos’ melhores, e todos no clube vão sair a ganhar com isso.”
Quanto à Divisão de Honra, o avançado antevê uma prova equilibrada e exigente. “Vai ser mais uma época longa e difícil para todos os clubes, muita competitividade e muitos jogos decididos em detalhes. A equipa que estiver mais concentrada e mais lutar será aquela que terá mais motivos para sorrir no final.”
O regresso a Argozelo surge também acompanhado pelo início do trabalho sob o comando de António Forneiro, técnico que Mantorras não esconde admirar. “São as melhores expectativas, porque é um treinador que admiro há muito tempo e com quem já tinha vontade de trabalhar. Felizmente surgiu agora o momento certo e iremos certamente dar tudo de nós para elevar ainda mais o nome deste clube e de toda a sua gente”, frisou.
Para concluir, deixou uma mensagem dirigida aos adeptos. “A mensagem é de agradecimento por todo o apoio que me deram nas duas épocas em que já joguei aqui. Apesar de termos seguido caminhos diferentes, quero que fique claro que é um clube muito especial para mim. Prometo dar sempre tudo por este emblema e peço união de todas as partes para sermos apenas um só, porque, se assim acontecer, será muito difícil alguém vencer-nos.”
O Minas de Argozelo realiza este sábado, dia 23 de agosto, pelas 17h00, o jogo de apresentação, onde irá defrontar os juniores do Grupo Desportivo de Bragança.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho