// Miranda do Douro

Município aposta em portal digital para escoar os produtos locais

Publicado por Francisco Pinto em Sex, 2020-05-29 18:15

O município de Miranda o Douro em parceria com a Associação Comercial e uma associação produtores gastronómicos lançaram o portal "Merc@do de Sabores e Saberes Mirandeses" para promover e escoar os produtos do território.
"Neste contexto adverso provocado pela covid-19, o município de Miranda do Douro reconhece que a necessidade de empreender adquire uma nova dimensão e aposta na criação de uma plataforma de comércio eletrónico, por forma a dar uma resposta concreta a produtores, artesãos e comerciantes do território das terras de Miranda, indicou a vereadora municipal, Anabela Torrão.
Para a responsável, as vendas 'online' poderão ser o futuro e as pessoas poderão ter em suas casas os produtos agroalimentares certificados, o típico artesanato como as peças de vestuário feita em pardo e burel, as cutelarias artesanais ou carnes certificas de ovinos de raça churra ou a carne de bovino de raça mirandesa.
Os promotores do portal "Merc@do de Sabores e Saberes Mirandeses estão cientes que apesar do ambiente económico recessivo, o negócio das lojas 'online' mantém a resistência e continua a evoluir favoravelmente pelo que a iniciativa pretende ser uma aposta credível no futuro.

Assinaturas MDB