FUTEBOL

Pedro Machado vai ser o novo treinador do Vila Meã

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2022-06-16 09:59

Pedro Machado assumirá funções de treinador do Atlético Clube de Vila Meã, clube que milita no Campeonato de Portugal, sucedendo a Danny Pinheiro.

Oficialmente apresentado, esta quinta-feira, nas redes sociais do emblema dos Leões da Vila, Pedro Machado partilhou os motivos que o levaram a aceitar este novo desafio. “O que me levou a aceitar este projeto foi o interesse demonstrado pelo Presidente em que fosse eu o treinador do clube. É um clube reconhecido, sério e cumpridor, onde entendo que juntos, podemos realizar um bom trabalho,” assumiu o treinador.

“A nível pessoal, estou a concretizar aquilo que estipulei e defini para mim. Após ter sido treinador principal de todos os escalões na formação, fui treinador adjunto de todos os escalões séniores, desde o CPP à primeira liga, com vários anos de segunda liga, e pretendo alcançar o mesmo, mas agora no papel de treinador principal. Quero construir uma carreira sólida, com passos seguros, e sei que a única maneira de chegar ao topo é esta, com muito equilíbrio nas decisões e com a demonstração do meu trabalho,” acrescentou.

Para a época 2022/2023, os objetivos de Pedro Machado são bem claros. “O que pretendo é manter o Vila Meã nos campeonatos nacionais, porque o clube e as pessoas merecem”.

Na temporada passada, o brigantino, de 37 anos, orientou o Freamunde na Divisão de Elite da AF Porto na sua estreia como treinador principal de uma equipa do escalão sénior, abandonando o cargo, em março, por um diferendo com a direção do clube freamundense envolvendo a dispensa de jogadores.

Na altura da saída do Sport Clube de Freamunde, Pedro Machado assegurou a manutenção e garantiu o acesso à fase de apuramento de campeão da AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional.

No currículo desportivo, Pedro Machado trabalhou, ainda, como técnico-adjunto no Vilafranquense, GD Chaves, Leixões, Paços de Ferreira, Académica, Santa Clara e FC Famalicão, como técnico principal liderou os escalões de formação do Freamunde e Paredes.

Foto: Direitos Reservados

Assinaturas MDB