FUTSAL

Rui Muga e Lucinda Moreiras confirmam favoritismo na 5.ª Meia Maratona da Cereja de Alfândega da Fé

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-06-13 17:20

Rui Muga e Lucinda Moreiras venceram a 5.ª Meia Maratona da Cereja de Alfândega da Fé, disputada este domingo, dia 12 de junho, no âmbito da Festa da Cereja&Co.

O atleta do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, Rui Muga, terminou o percurso de 21 quilómetros em 1 hora, 19 minutos e 37 segundos, seguido dos seus colegas de equipa Daniel Cruz (1:27:43) e Carlos Carneiro (1:28:29).

No setor feminino, Lucinda Moreiras, atleta do Grupo Desportivo de Bragança, foi a mais rápida com o tempo de 1:43:18 hora. O pódio feminino ficou fechado com a participação de Maria Esteves (2:01:35) e Sofia Jacinto (2:09:09), ambas da Associação Recreativa Alfandeguense (ARA).

Na modalidade dos 10 quilómetros, Hugo Rego bateu a concorrência com a marca de 42:25 minutos, nos femininos a vitória pertenceu a Bianca Albuquerque (56:39).

A prova está incluída no Campeonato Distrital de Meia Maratona, liderado por Rui Muga.

Esta edição da Meia Maratona da Cereja introduziu nas modalidades propostas a corrida adaptada em cadeiras de rodas visando permitir a inclusão de paradesportistas na competição.

A organização do evento esteve a cargo da ARA e do Município de Alfândega da Fé, em colaboração com a Associação de Atletismo de Bragança.

Foto: Município Alfândega da Fé

Assinaturas MDB