Futebol Distrital

Argozelo campeão três anos depois

Publicado por AGR em Seg, 2015-06-01 12:23

O Argozelo conquistou este domingo o terceiro título de campeão distrital do seu historial, ao vencer, em casa, o Moncorvo, por 5-1.
Com este resultado, os comandados de António Forneiro ficaram a salvo do que fizesse o Vimioso, equipa com quem discutiam o título, taco a taco.
De facto, os alvinegros foram a Mirandela vencer a equipa B local por 4-1, terminando o campeonato com os mesmos pontos dos argozelenses. A diferença foi o confronto direto entre as duas, com o Argozelo a levar vantagem, graças à vitória caseira e ao empate em Vimioso.
Contra o Moncorvo, o Argozelo entrou forte, para resolver depressa a questão e, logo aos cinco minutos, Tiago inaugurou o marcador, tornando a tarefa dos visitantes mais complicada. "Temos uma equipa muito jovem, mas que fez um excelente campeonato. No entanto, é normal acusar um pouco a inexperiência em alguns jogos decisivos", resumiu, no final, o treinador Leandro.
O Argozelo continuou a cargar e, aos 23', Iuran fez o segundo, de cabeça, aproveitando alguma desconcentração da defesa depois de uma paragem de 5' no jogo para assistir Mauro, que teve mesmo de ser transportado ao hospital devido a cortes profundos no maxilar inferior, depois de uma entrada de cotovelo de um adversário.
À passagem da meia hora, Pedro Sousa, desmarcado por Márcio, fez o terceiro.
Antes do intervalo, Tiago bisou e, pouco depois, o Moncorvo reduziu, num auto-golo.
Na segunda parte, o jogo baixou muito de ritmo. O Moncorvo sacudiu a pressão mas o Argozelo teve as melhores ocasiões e chegou mesmo à mão cheia, por Márcio.
"É um título que esta gente merece", destacou António Forneiro.

Assinaturas MDB