Campeonato Distrital de Seniores

Argozelo com muitas queixas da arbitragem no empate com o Sendim

Publicado por David Vaz/AGR em Seg, 2015-03-02 17:26

O Argozelo falhou, este domingo, a possibilidade de voltar ao comando do Distrital de Seniores, ao ceder um empate caseiro, com o Sendim, a uma bola, num jogo em que a equipa da casa terminou com muitas queixas da arbitragem do mirandelense Ricardo Morais, muito contestado no final da partida.
Aproveitando o facto de o Vimioso não ter jogado com o Bragança B devido à polémica com o pagamento das taxas de arbitragem , o Argozelo, que até nem entrou bem no encontro, conseguiu tomar conta das operações. Tiago Antunes abriu o marcador a fechar a primeira parte. O Sendim empatou na segunda parte, já depois da expulsão de António Forneiro, treinador do Argozelo, na sequência de um golo anulado à sua equipa.
Num jogo "quente" a todos os níveis, a equipa da casa queixa-se de três golos anulados e de dois penáltis por assinalar.
No final do encontro, alguns jogadores envolveram-se das duas equipas ainda se travaram de razões à entrada para os balneários, mas os ânimos foram acalmados pelos restantes companheiros.
Destaque ainda para a vitória do Vinhais em Miranda do Douro, com uma grande exibição do veterano Zé Valdemar, presidente do clube vinhaense, que assumiu a defesa das redes da sua equipa.
Também os Africanos foram ganhar a Vila Flor, candidato ao título, mesmo com menos um jogador na segunda parte.
Muitos golos em Poiares, na vitória por 6-4 sobre o Alfandeguense, e na do Moncorvo sobre a Vilariça (7-1).
Em Rebordelo, a equipa de Nuno Loureiro impôs-se por 2-1 ao conjunto agora orientado por Rochinha, depois da saída de Bruno Carvalho para a vice-presidência do Conselho de Arbitragem da AF  Bragança, há duas semanas.
Quanto à polémica com as taxas de arbitragem, só mesmo o Bragança B-Vimioso não se realizou, mesmo se houve outros jogos em que as taxas só foram pagas no fim dos desafios (ao contrário das orientações da AF Bragança).
 
Resultados 16ª Jornada:
Mirandês 2-3 Vinhais
Vila Flor 1-2 Africanos IPB
Poiares 6-4 ARA
Moncorvo 7-1 Vilariça
Rebordelo 2-1 Mirandela B
Bragança B – Vimioso (Não se realizou)

Assinaturas MDB