Bragança

Bispo enalteceu “riqueza” da cooperação entre instituições na visita pastoral à PSP

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2024-03-21 18:05

D. Nuno Almeida, Bispo da Diocese de Bragança-Miranda, esteve na manhã da passada quarta-feira no comando da PSP, no âmbito da visita pastoral à Unidade Pastoral de S. João Batista. “Estamos a concluir a visita às instituições. A PSP é uma das instituições fundamentais na nossa cidade, e, por isso, é uma visita de amizade e de disponibilidade para poderemos cooperar no serviço com vista ao bem comum”, explicou D. Nuno Almeida.

Além do encontro com os responsáveis pelo comando, nomeadamente o comandante Carlos Anastácio, o prelado participou numa iniciativa destinada aos idosos sobre o funcionamento do 112-Número Nacional de Emergência, promovida pelo policiamento de proximidade da PSP, organizada por uma aluna estagiária do Instituto Politécnico de Bragança, com apoio dos Bombeiros Voluntários. “Houve esta feliz coincidência, que eu pude constatar nesta manhã, que é esta função de proximidade que a PSP desenvolve, em que procura atuar, sobretudo, na prevenção. Estamos a perceber junto dos idosos e como isto é importante em relação às instituições e às famílias”, acrescentou o bispo diocesano.

A visita pastoral “está a correr muito bem”, vincou o prelado. “Está a ser muito intensa, já estou nas freguesias mais rurais e a terminar as urbanas. Tem permitido compreender como temos uma realidade muito diversificada, mas a cooperação entre as instituições é uma riqueza muito grande. Havendo menos população há uma vontade de caminhar mais unidos e mais em cooperação”, acrescentou D. Nuno Almeida.

Assinaturas MDB