FUTEBOL

Brigantino Pizzi reforça o SC Braga após rescindir com o Al-Wahda

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-01-29 19:42

O brigantino Pizzi é reforço do Sporting de Braga, após ter acertado os termos da rescisão de contrato com o Al-Wahda Football Club dos Emirados Árabes.

O médio de 33 anos, cobiçado igualmente pelo Estoril, regressa ao emblema bracarense, onde ingressou em 2007/2008 para evoluir na formação de juniores.

Pizzi e SC Braga acertaram um contrato válido por época e meia, formalizando, agora, o interesse de António Salvador e Artur Jorge demonstrado, no período de transferências de agosto, pelo internacional português.

Os moldes do negócio – rescisão contratual – não são benéficos para o Grupo Desportivo de Bragança, que vê-se impossibilitado de reivindicar os direitos de formação.

Em declarações nas redes sociais pessoais, Pizzi não escondeu a satisfação em regressar ao clube minhoto. "Muito feliz por estar de regresso a uma casa que bem conheço. Prometo muito trabalho diário e muita vontade de ajudar o Sporting Clube de Braga a lutar pelos objetivos propostos. Que comece este novo desafio", declarou com estusiasmo.

Pizzi alinhou nos escalões de formação dos canarinhos, entre 2000 e 2007, tendo, inclusive, alinhado pela equipa principal do GDB em 7 ocasiões, antes de rumar a Braga, onde completou a formação como jogador nos sub-19.

Ao serviço do Al-Wahda Football Club, Pizzi foi opção em 18 partidas, tendo marcado 2 golos e realizado 3 assistências.

No currículo, Pizzi conta com passagens pelos escalões de formação do FC Mãe d’Água (1999/2000), GD Bragança (2000 a 2007) e SC Braga (2007/2008).

No seu percurso sénior, jogou no Ribeirão, Covilhã, Paços de Ferreira, SC Braga, Atlético de Madrid, Deportivo, Benfica e Basaksehir.

Com um palmarés vasto, Pizzi conquistou quatro Primeira Ligas, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e três Supertaças ao longo das 8 temporadas ligado do Benfica e uma Liga Europa, em 2011/2012, com o Atlético de Madrid.

Com a camisola das quinas somou 17 internacionalizações e venceu a Liga das Nações, em 2018/2019.

[Atualizado]

Foto: DR

Assinaturas MDB