Bragança

Chegada do Pai Natal trouxe milhares de pessoas ao centro histórico

Publicado por AGR em Sex, 2022-12-02 11:28

A chegada do Pai Natal a Bragança, esta quinta-feira à tarde, trouxe milhares de pessoas às ruas do centro histórico da cidade, para a abertura do Bragança, terra Natal e de Sonhos, que volta a contar, este ano, com a pista de gelo até 08 de janeiro.

O investimento da autarquia nesta programação ronda os 300 mil euros, 117 deles na iluminação de Natal das ruas da cidade.

"Fica pelo mesmo valor do ano anterior, 117 mil euros, com uma preocupação ao nível dos consumos energéticos. Vamos ter uma poupança na ordem dos 44 por cento porque vamos acender as luminárias uma hora mais tarde e desligar uma hora e meia cedo. Significa que esta preocupação nos vai permitir poupar energia, tendo em conta o contexto atual.

O evento apresenta-se como uma referência, traz muitos milhares de pessoas e contribui de forma significativa para a dinamização do comércio local, hotelaria, restauração, etc.

Para além disso, a vertente solidária está sempre subjacente a este tipo de iniciativas", sublinhou o presidente da Câmara, Hernâni Dias.

Assinaturas MDB