FUTEBOL FORMAÇÃO

Escola Crescer 'A' vence no reduto do Bragança com reviravolta (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-01-29 13:52

O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, este domingo, em casa, por 1-2, frente à Escola Crescer ‘A’, no dérbi citadino relativo à jornada 3 do recém-criado Campeonato Distrital de Sub-14.

Uma vitória justa da Escola Crescer ‘A’, orientada por Marco Mobil, que até entrou pior na partida ao sofrer um autogolo de Gabriel Pires, com apenas um minuto decorrido na partida. O capitão da Escola Crescer ‘A’, pressionado pelo avançado Martim Herdeiro, atrasou para o guarda-redes Miguel Ferreira que deixou a bola seguir o caminho para o fundo das redes.

Aos 31’, o atacante Mesquita arriscou o trabalho individual para empatar a partida (1-1).

No regresso dos balneários, aos 47’, André Garcia, em ritmo acelerado, à entrada da área, desatou o nó com um remate pleno de intenção a não dar hipóteses a Pedro Miranda.

Nas declarações finais, João Gomes, técnico dos canarinhos, mostrou-se resignado com a segunda derrota consecutiva na competição de sub-14. “Entrámos bem na partida aproveitando um erro do adversário para conseguir o 1-0, mas a partir dos 20 minutos da 1.ª parte a equipa da Escola Crescer mostrou-se mais forte e coesa. Ao intervalo alertei a minha equipa que defrontávamos um adversário forte e tínhamos de dar tudo em campo. Apesar do aviso, terminámos o encontro a 1-2. Saio com o sentimento que os miúdos deram tudo, mas também com a ideia que não merecíamos ter ganho”.

A nova competição de sub-14 promovida pela Associação de Futebol de Bragança mereceu o comentário do treinador. “Esta prova cria-nos algumas dificuldades, pois é complicado reunir atletas de diferentes escalões e trabalhar rotinas de treino igualmente, tendo em conta o tempo e espaço limitado. A mais-valia desta prova acaba por ser dar competição e integrar estes miúdos no futebol de 11”.

Tiago Braga, responsável da Escola Crescer, salientou a capacidade de resposta do conjunto azul-celeste num campeonato que definiu como “muito equilibrado”. “A equipa não entrou bem no encontro, oferecendo o primeiro golo ao Bragança. No segundo tempo fomos superiores e conseguimos consumar a vitória com reviravolta”.

“Este Campeonato Distrital de Sub-14 têm demonstrado que as equipas são muito homogéneas e a prova disso são os resultados equilibrados em jogos bem disputados. Os objetivos da Escola Crescer nesta competição passam por vencer jogo a jogo e no final contabilizar os pontos suficientes para assegurar mais um troféu,” concluiu Tiago Braga.

Com este resultado, a Escola Crescer soma 6 pontos nos dois jogos realizados, enquanto o Bragança continua sem vencer após duas partidas realizadas. Na próxima jornada, marcada para 12 de fevereiro, o Bragança goza de folga, ao passo que a Escola Crescer ‘A’ mede forças com o Futebol Clube Mãe d’Água.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB