Política

Luís Fernandes vence em Vinhais e Bruno Torrado em Miranda eleições para as concelhias do PS

Publicado por AGR em Sex, 2020-01-31 23:45

Luís Fernandes, em Vinhais, e Bruno Torrado, em Miranda do Douro, são os novos presidentes das concelhias do Partido Socialista de Vinhais e Miranda do Douro, respetivamente, depois das eleições que decorreram esta sexta-feira.
Dos 12 concelhos do distrito de Bragança, estes dois eram os únicos em que havia mais do que uma lista.
Em Vinhais, Luís Fernandes, atual presidente da autarquia, destronou Pedro Miranda, presidente durante dois mandatos e recandidato a um terceiro, ele que também é vereador a tempo inteiro no executivo municipal.
Luís Fernandes teve 53 votos contra 25 de Pedro Miranda, que contava com o anterior presidente, Américo Pereira, na sua lista. Uma votação que deixa antever um completo virar de página em relação ao passado recente, até porque só se registou mais um voto nulo.
Já em Miranda do Douro, o vereador Ilídio Rodrigues, vice-presidente da autarquia, perdeu para Bruno Torrado por oito votos (26-34). Houve ainda um voto em branco e um nulo.
Nas restantes concelhias, apresentou-se apenas uma lista, sendo que em Bragança foi onde se registou a maior afluência às urnas, com 183 votantes. Nuno Diz, presidente da Junta de Freguesia do Parâmio, recolheu 171 dos 183 votos. Houve ainda três brancos e nove nulos.
Em Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues, atual presidente da Câmara, também foi candidato único, recolhendo 58 dos 69 votos. Houve ainda cinco brancos e seis nulos, depois da polémica com a demissão do anterior presidente, Pedro Mascarenhas.
São estes os novos presidentes das concelhias:
Concelhos Presidentes eleitos Votação
Alfândega Orlando Borges 43
Bragança Nuno Diz 171
Carrazeda Elsa Samões 15
Freixo Nuno Ferreira 39
Macedo Benjamim Rodrigues 58
Miranda Bruno Torrado 34
Mirandela Rui Carrazedo 47
Mogadouro Hernâni Fernandes 34
T. Moncorvo Adriano Menino 28
Vila Flor João Valério 40
Vimioso Hugo Rodrigues 18
Vinhais Luís Fernandes 53

Assinaturas MDB