Vinhais

Nove utentes infetados no lar da Santa Casa de Vinhais transferidos para uma unidade hoteleira da vila

Publicado por António G. Rodrigues em Sex, 2020-04-17 15:23

Nove utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Vinhais infetados com covid-19 vão ser transferidos para uma unidade hoteleira da vila, onde irão ficar em isolamento nos próximos dias.
A informação foi avançada ao Mensageiro de Bragança pelo provedor da instituição, Alberto Rodrigues.

Depois de ter acusado positivo um utente daquela Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) que faleceu no hospital de Bragança no passado dia 04 de abril, esta quinta-feira começaram a chegar resultados positivos a utentes e funcionários.

Assim, acusaram positivo mais nove utentes (incluindo uma senhora que está internada no hospital de Bragança desde a passada terça-feira) e dois funcionários, elevando para 12 o total de infetados naquela instituição. Os restantes testes a funcionários e utentes foram negativos.

“Reunimos esta manhã com a autarquia e com a delegada regional de saúde e, em conjunto, decidimos deslocar para uma antiga unidade hoteleira da vila os nove utentes que estão infetados”, explicou o provedor.

A acompanhar estes utentes estarão, em permanência, pelos próximos 15 dias, três funcionários e uma enfermeira.

“A alimentação será lá levada por um funcionário todos os dias”, acrescentou Alberto Rodrigues.

“É o bem estar dos utentes que está em causa e, como tal, as medidas tomadas são nesse sentido”, sublinhou o mesmo responsável.
Para além disso, nos próximos dias será feita a desinfeção das instalações da Misericórdia de Vinhais.

Assinaturas MDB