Douro Superior

Professora do IPB Aida Maria Oliveira Carvalho é a nova presidente da Fundação Côa Parque

Publicado por Francisco Pinto em Ter, 2021-02-23 11:29

A professora Aida Maria Oliveira Carvalho, do Instituto Politécnico de Bragança, foi nomeada presidente do Conselho de Administração da Fundação Côa Parque, em Vila Nova de Foz Côa, anunciou esta terça-feira o Ministério da Cultura.

"A nova presidente da Fundação Côa Parque, tem 47 anos, é doutorada em Ciência da Cultura, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e mestre em História das Populações, pela Universidade do Minho. Detém ainda uma pós-graduação em Turismo e Património Religioso, pela Universidade Católica de Lisboa e uma pós-graduação em Gestão Cultural, pelo Instituto Politécnico do Porto. Licenciou-se em Estudos Europeus, pela Universidade Lusófona do Porto", informa o comunicado do ministério tutelado por Graça Fonseca.

Esta nomeação surge na sequência da morte, após doença súbita, do anterior presidente da fundação, Bruno Navarro, ocorrida no passado dia 30 de janeiro, que esteve à frente da instituição nos últimos três anos.

A Fundação Côa Parque - Fundação para a Salvaguarda e Valorização do Vale do Côa, é a entidade responsável pela gestão do Museu e Parque Arqueológico do Vale do Côa.

“Aida Maria Oliveira Carvalho é desde setembro de 2001, docente no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) e coordenadora do Departamento de Artes e Humanidades, bem como membro da Comissão Científica do mestrado de Marketing Turístico, além de investigadora no Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo”, indica o mesmo documento revela a mesma nota pelo ministério tutelado por Graça Fonseca.

De acordo com o mesmo documento, Aida Maria Oliveira Carvalho, ao longo dos anos, publicou vários artigos em revistas científicas especializadas na área do património e do turismo cultural.

Entre 1996 e 2001, Aida Maria Oliveira Carvalho foi guia-intérprete no Vale do Côa.

Assinaturas MDB