FUTEBOL DE PRAIA

Seleção Nacional de Futebol de Praia completou estágio de três dias no Azibo

Publicado por Guilherme Moutinho em Qui, 2021-09-23 10:01

A Seleção Nacional de Futebol de Praia realizou, entre os dias 20 a 22 de setembro, um Estágio de Observação que decorreu na Praia Fluvial do Azibo, em Macedo de Cavaleiros. Dos 15 atletas convocados pelo selecionador nacional Mário Narciso, o destaque vai para os cinco estreantes absolutos na lista de convocados da formação das quinas, entre os quais: Diogo Dias e Diogo Mota (ambos do Sporting CP), Hugo Ferreira (SC Braga), Alexandre Batista (ACD Sótão) e Filipe Codinha (GD Nazarenos).

Diogo Mota, atleta do Sporting CP, que faz a estreia na Seleção Nacional de Futebol de Praia revelou que se sente orgulhoso e motivado por integrar este lote restrito de jogadores. “Estar na Seleção Nacional é uma sensação ótima, pois trabalhamos com os melhores do mundo. Esta seleção recentemente foi tricampeã europeia e é um motivo de orgulho trabalhar com esta equipa. Agora é continuar a trabalhar para futuramente integrar as competições internacionais” acrescentando que “fomos muito bem recebidos, aqui vive-se muito o espírito da nossa nação e isso é transportado para dentro de campo. Este estágio apresentou uma nova exigência tática e física a que nos vamos a adaptar, é um nível de qualidade técnica que só ajuda na nossa evolução.”

O selecionador nacional, Mário Narciso, apontou a importância de descentralizar os locais de estágio da Seleção Nacional. “É sempre bom diversificar os locais onde decorrem os estágios da Seleção Nacional da Seleção, é algo positivo também para a região e para o futebol de praia local. A nossa seleção considera bastante agradável conhecer outras paragens e descentralizar o futebol de praia”.

Mário Narciso elaborou um balanço positivo dos trabalhos desenvolvidos nestes três dias do estágio de observação e garante que o futuro está assegurado. “Neste estágio de observação tivemos alguns dos jogadores habituais da seleção a integrar os jovens e aquilo que se viu é que temos qualidade para dar continuidade ao nosso trabalho. Avaliámos e referenciámos alguns jogadores no Campeonato Nacional e de Elite, agora quisemos ver esses jogadores em contexto de Seleção, o que é sempre diferente. Estamos a aprofundar essa avaliação e estamos satisfeitos com os resultados. O futebol de praia em Portugal apresenta um nível extraordinário, nestes últimos anos fomos quatro vezes campeões da Europa e duas vezes campeões do mundo. Estes resultados comprovam que estamos no bom caminho,” declarou.

O estágio de observação ocorreu após a conquista da do Campeonato Europeu, com vitória sobre a Bielorrússia, por 4-7, na final. O plano de trabalhos consistiu em treinos bidiários (segunda e terça-feira) e um treino matinal na quarta-feira que contou com a presença do coordenador da seleção nacional de futebol de praia, o antigo internacional Madjer.

Fotos: Guilherme Moutinho

 

Assinaturas MDB