Nordeste Transmotano

“Total confiança” da Liga de Bombeiros na corporação de Miranda do Douro

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 2014-07-24 11:51

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) declarou ontem a sua “total confiança” nos bombeiros de Miranda do Douro e do distrito de Bragança face à “especulação” registada em torno do incêndio dos Cortiços, que consumiu ainda uma viatura dos bombeiros mirandeses.
“Dada a especulação em torno das circunstâncias em que decorreu o acidente e que poderá pôr em causa a operacionalidade e credibilidade técnica e operacional dos bombeiros de Miranda do Douro e do distrito de Bragança, entendemos emitir um comunicado no qual depositamos total confiança nas corporações de bombeiros em causa”, explicou o responsável pela LBP, Jaime Marta Soares.
No comunicado, a LBP afirma “de forma clara, inequívoca e perentória”, a sua “total confiança na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Miranda do Douro, no seu comando e corpo ativo”.
A “confiança” demostrada pela Liga é extensível a todas a associações e corpos de bombeiros do distrito de Bragança pelo bom trabalho produzido por todas as associações e corpos de bombeiros do distrito de Bragança, incluindo a sua federação distrital de bombeiros.
Este comunicado “é esclarecedor” e nele “é reiterada” a confiança nas práticas dos bombeiros “não só de Miranda do Douro, mas também de todo o distrito de Bragança, pela forma competente, profissional e organizada como têm vindo a atuar nos diferentes teatros de operações “, frisou.
Esperam-se, entretanto, as conclusões de um inquérito ao sucedido no incêndio dos Cortiços.
“Se efetivamente houver situações” onde se evidencie “menos capacidade de intervenção ou situações que não foram tão corretas como deveria ter sido, as mesmas são passíveis de análise e correção”, referiu, a esse propósito, Jaime Marta Soares.
 
(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição em papel)

Assinaturas MDB