Mirandela

Homem detido por agredir outro que abandonou gravemente ferido

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2019-08-19 13:53

A PSP em colaboração com a Polícia Judiciária deve um homem suspeito de ter agredido outro com violência, em Mirandela, no passado dia 17 de agosto. A detenção ocorreu na sequência de diligências do agentes depois de um homem, com 37 anos, residente na Póvoa de Lanhoso, ter sido detetado no Parque do Cardal, na cidade de Mirandela, pelas 9h40 daquele dia, "a cambalear, acabando por se prostrar no solo com sinais evidentes de ferimentos na zona do peito e perda abundante de sangue", referiu uma fonte do comando da PSP de Bragança.
Após o socorro à vítima, com ajuda de uma enfermeira que passava no local, os agentes da PSP acionaram o INEM. O ferido foi transportado para a unidade de urgência do Hospital de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real, onde foi observado e convenientemente tratado, encontrando-se livre de perigo.
Entretanto, os agentes da PSP em coordenação com inspetores da Polícia Judiciária de Vila Real encetaram ações para apurar o autor da agressão. "O trabalho coordenado e conjugado com a Polícia Judiciária permitiu a gestão do local do crime, a produção objectiva de prova material e testemunhal e a detenção do autor do crime", informou aquele comando.
O suspeito da agressão, com 46 anos de idade, residente em S. Salvador, Mirandela, que após a prática dos factos se havia posto em fuga, acabou por ser detetado pelas 12H50 e formalmente acusado do crime e detido.

Assinaturas MDB