Líder AD Paredes sofre primeiro desaire na Taça Nacional
A Associação Desportiva de Paredes sofreu, neste domingo, a primeira derrota na Série A da 1.ª Fase da Taça Nacional Feminina de Promoção, ao perder, em casa, frente ao Futebol Clube de Tadim, por 3-1, no cumprimento da nona e penúltima jornada.
No Campo do CEE, em Bragança, os golos da equipa visitante surgiram no primeiro tempo por intermédio de Coline Vilaça (32’), Rafaela Faria (36’) e Letícia Pinheiro (45+3’). O golo solitário da formação transmontana foi apontado ao cair do pano por Eva Pedro, aos 90’.
No final do encontro, a presidente da AD Paredes, Alexandra Ferreira, lembrou as dificuldades numa equipa que apresentou ausências. “Não foi um jogo fácil, pois tivemos algumas baixas, acabando por sofrer algumas lesões que complicaram o nosso desempenho, sendo inclusive obrigadas a jogar apenas com 10 elementos em campo. Não era o resultado que esperávamos, mas defrontámos uma equipa motivada que soube aproveitar as nossas condicionantes”.
Para o treinador do Tadim, Domingos Oliveira, a vitória foi um sinal positivo ao trabalho realizado. “Foi um jogo difícil, num dia quente e num relvado muito seco. Contudo, a partida acabou por correr bem diante de um adversário forte. Este é o nosso ano de estreia na competição e só podemos estar satisfeitos com a nossa evolução."
Apesar da derrota, a AD Paredes mantém-se isolada no comando da competição feminina, totalizando 24 pontos, enquanto que o Tadim, quinto classificado, soma agora 8 pontos.
Na próxima e última jornada, agendada para o dia 27 de Abril, a AD Paredes visita o Arsenal Crespos, sabendo que a primeira posição está confortavelmente assegurada. Já o Tadim recebe o Esposende.
Foto: AD Paredes