Miranda do Douro vence e anima luta pelo topo da tabela do futsal distrital
O Clube Desportivo Miranda do Douro conquistou, esta sexta-feira, uma vitória importante frente à Casa do Benfica de Alfândega da Fé, por 6-3, em encontro da 10.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Futsal. O triunfo, alcançado no Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro, permite aos mirandeses igualarem os alfandeguenses na liderança da prova.
O marcador foi inaugurado logo no primeiro minuto por Rui Bastos, colocando a equipa da casa em vantagem. A resposta da Casa do Benfica de Alfândega da Fé surgiu aos três minutos, por intermédio de Nuno Esteves, restabelecendo a igualdade. A partir daí, a formação mirandesa assumiu o controlo do encontro, com Miguel Diz a marcar aos 7 e 8 minutos, voltando a faturar aos 18, ampliando a vantagem para 4-1. Ainda antes do intervalo, aos 19 minutos, Pedro Diz fez o 5-1, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
Na segunda parte, os visitantes reduziram aos 32 minutos, por Christian Faneca, e voltaram a aproximar-se no marcador aos 38, com um golo de Anthony Afonso. Contudo, já perto do final, aos 39 minutos, Rui Bastos bisou na partida e selou o marcador em 6-3.
Com esta vitória, o CD Miranda do Douro alcançou os 22 pontos e juntou-se à Casa do Benfica de Alfândega da Fé no topo da tabela classificativa.
A liderança passa, assim, a ser partilhada por três equipas, uma vez que a AR Alfandeguense também chegou aos 22 pontos, após vencer, em casa, o Torre Dona Chama, por 3-2.
A formação de Torre Dona Chama, apesar da derrota, mantém-se no quarto lugar da classificação, com 18 pontos somados.
Na restante jornada, o Vila Flor, quinto classificado com 15 pontos, folgou nesta ronda. A Escola Arnaldo Pereira (6.º) subiu para os 14 pontos após golear o Futsal Mirandela por 6-2, resultado que empurrou os mirandelenses para o nono lugar, com nove pontos.
Em Moncorvo, o Sporting local foi surpreendido pela Academia de Bragança, que venceu por 5-6, colocando os ‘pioneiros’ no oitavo lugar, com 10 pontos, enquanto os sportinguistas seguem em sétimo, com 11. Já o Freixo conquistou os primeiros pontos da temporada ao vencer o Vimioso, último classificado, por 5-2.
A competição regressa já na próxima sexta-feira (19), com os encontros entre Casa do Benfica de Alfândega da Fé e Vimioso, Torre Dona Chama e Sporting de Moncorvo, e Futsal Mirandela frente ao Miranda do Douro. A jornada fica concluída no sábado, com os jogos Vila Flor–Escola Arnaldo Pereira e Freixo–AR Alfandeguense.
Foto: DR
