Bragança

Passageiros do autocarro que transportava paciente com covid-19 regressaram a Lisboa

Publicado por António G. Rodrigues em Dom, 2020-05-10 10:05

Regressaram a Lisboa os restantes passageiros do autocarro que ontem parou em Bragança depois de um homem que viajava de Lisboa com destino a França se ter sentido mal, acabando por testar positivo a covid-19 no hospital brigantino.

O homem, de 55 anos, viajava de máscara e sentiu-se mal antes da chegada a Bragança, com sintomas compatíveis com covid-19 (tosse).

Depois de o motorista contactar os bombeiros de Bragança, foi consultado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes que considerou não ser necessária a intervenção.

Contudo, de acordo com José Fernandes, comandante dos bombeiros de Bragança, os soldados da paz voltaram a contactar o motorista que solicitou o transporte do homem para o hospital, onde foi testado positivamente já durante a noite e onde acabou por ficar internado.

Os restantes passageiros, cerca de 20, que viajavam no autocarro, foram escoltados ao hospital, onde aguardaram indicações, que chegaram já depois das 04h00 desta madrugada.

Segundo fonte das autoridades de saúde, uma vez que o homem viajava de máscara e as distâncias de segurança no autocarro estavam a ser respeitadas, foi dada indicação para o veículo regressar a Lisboa.

“Um dos passageiros ficou em vigilância ativa e os outros em autovigilância”, indicou a mesma fonte ao Mensageiro.

Entretanto, um outro autocarro, com 18 passageiros, da mesma empresa e que também seguia viagem para França, regressou a Portugal apesar de já estar em território espanhol.

Os passageiros desse segundo autocarro também foram encaminhados para Lisboa.

Assinaturas MDB