A opinião de ...

Rótulo em português é um direito do consumidor!

Têm chegado à nossa associação denúncias de consumidores que encontram, em várias lojas, produtos sem o rótulo e as instruções em português.
Porém, a informação ao consumidor deve ser prestada em língua portuguesa. Este é um direito do consumidor e sempre que essa obrigação não seja cumprida, deve denunciar!

Informações sobre a natureza, características e garantias de bens ou serviços oferecidos ao público, quer as constantes de rótulos, embalagens, prospetos, catálogos, livros de instruções para utilização ou outros meios informativos, deverão ser prestadas em português. Só desta forma, o consumidor poderá fazer uma compra esclarecida e consciente.

A DECO pretende dar voz a todos aqueles que nos façam chegar as suas denúncias. Assim, caso se depare com produtos sem rótulos em português, não hesite em enviar-nos o seu exemplo através da linha WhatsApp 966 449 110, e-mail deco@deco.pt ou formulário.

As denúncias enviadas pelos consumidores serão encaminhadas para a ASAE e será estabelecido contacto com as empresas visadas, para que sejam adotadas todas as medidas corretivas necessárias.

Participe, denuncie e contribua para que os direitos dos consumidores sejam respeitados.

Conte com o apoio da sua Associação!

Pode agendar a sua consulta através dos contactos: 22 339 1960 ou email: deco.norte@deco.pt. Utilize a nossa linha +351 966 449 110. Visite o nosso site DECO.PT e siga-nos nas páginas de Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.
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